Mais abaixo, ensaia-se a colocação da calçada de granito em forma de “cauda de pavão”-que de genuinamente português não sei se tem alguma coisa, mas também não interessa (eu pelo menos vi-a a pavimentar a praça em frente ao Centre Pompidou, neste Verão, mas isso não quer dizer nada, claro; foi apenas uma associação, pois para além da fonte de inspiração francesa também nos prometeram um verde subido como nos Campos Elísios, por isso compreende-se)
Sendo evidente a vontade de acabar com tudo o mais depressa possível, numa condenável e desrespeitadora estratégia de facto consumado (apesar das providências cautelares, do relatório final da Comissão Parlamentar, da queixa ao procurador distrital, etc.) -até nem me admirei que se estivesse a trabalhar ao sábado de manhã (como se sabe neste caso até ao domingo se trabalha… ). Mas de tarde o afã continuava, e realmente nunca tinha visto um número tão elevado de pessoas e máquinas a movimentarem-se nas obras da Avenida dos Aliados e da Praça da Liberdade.
(as fotos desta última, que se publicarão em breve, não são aconselháveis a pessoas sensíveis)
Então não era dia de reflexão, de voto? Pobres trabalhadores … além de que para os crentes, é pecado trabalhar ao domingo.
Será que pensam que o Presidente a eleger não vai gostar da nova sala de visitas? É …muito terrível, já nem posso olhar, realmente.
Abraços solidários
EP
Domingo e dia de eleições, e eles nesta azáfama! Nunca tanta pressa se viu. Valores mais altos se alevantam, e bem mais altos… (não para os trabalhadores, claro, mas para o resto da «malta», que de malta não passam). Triste espectáculo e ainda mais triste o que há-de vir depois.
M.R.L.
Ola. Obrigada pelos vossos comentarios. Como digo no texto nesta entrada relato o que se passou no Sabado. Nao sei se ontem trabalharam, mas custa-me a crer que isso tivesse acontecido.
O “espectáculo” da Praça da Liberdade é ainda mais confrangedor, se possivel! (até porque lá em cima de tudo na Avenida, já se está em obras fez em Dezembro passado 4 anos! Sim há já 4 anos que destruiram a grande plataforma ajardinada!)
Um velhote dizia : “vai ficar bem”. “Como assim?” perguntei eu. “Vai ficar tudo com relva!” Como vêem a informacao e o esclarecimento têm sido grandes.
Bem sei que muitas pessoas só reparam nas coisas quando estas se atravessam no caminho, mas vejam esta: soube que a Metro teve uma reuniao com os comerciantes na semana passada (ou há duas semanas) para os informar do que se estava a passar! Houve quem perguntasse como é que só agora se dignavam prestar alguma informação. Resposta: Foi um lapso!!!!!!
Boa semana para as meninas 😉
Abraco