A Campo Aberto e o Movimento de Defesa do Rio Tinto vêm convidar todos os interessados a uma visita de campo com o objectivo de conhecer os problemas deste curso de água, nomeadamente o entubamento recentemente levado a cabo pela Metro do Porto, a ocupação das margens e os locais ameaçados por cheias.
Após uma semana em que o rio Tinto foi tema diário nas noticias, por boas e más razões e de várias diligências realizadas pelo Movimento junto de entidades do Estado e dos Partidos Políticos, ambas as organizações divulgarão as suas posições sobre o actual estado do rio Tinto e sobre as medidas necessárias à sua requalificação.
Numa terra onde as árvores escasseiam e a qualidade do tecido urbano é medíocre, alguns terrenos arborizados têm mesmo assim vindo a ser destruídos, como o sócio e colaborador da Campo Aberto Paulo Moura testemunhou há dias – tendo sido violentamente agredido por isso (ver notícia no JN). Queremo-nos, por isso, solidarizar com o Paulo e com todos aqueles que procuram evitar mais barbáries ambientais em Rio Tinto.
A visita inicia-se junto às Piscinas Municipais de Rio Tinto pelas 10:30 de Domingo (7 de Fevereiro). Lembramos que existe uma estação de comboio muito perto (consulte os horários). A Campo Aberto oferecerá um Mapa Verde a todos os que se deslocarem de comboio.
Apareça!
[gmap zoom=”15″ type=”G_SATELLITE_MAP”]
0 comentários