Convidam-se todos os interessados a aderirem ao Grupo de Trabalho Cidade-Campo, recentemente criado na Campo Aberto. O Grupo está aberto a sócios e não sócios.
O âmbito deste grupo prende-se com ações que promovam a solidariedade entre os consumidores urbanos de alimentos e os agricultores de proximidade (grosso modo num raio de cerca de 50Km em volta do Porto).
Está ainda incluída no seu âmbito a informação e reflexão sobre a situação, na nossa região, da agricultura camponesa ou de pequena e média escala, da agricultura urbana e periurbana, a tempo parcial ou a tempo inteiro, da sua dimensão local nas autarquias, da agricultura biológica, biodinâmica, de proteção integrada, de denominação de origem, e dos mercados municipais e de rua como possível suporte aos pequenos produtores que apostem na qualidade.
Esquemas de estímulo como a AAC (agricultura apoiada pela comunidade ou CSA – community supported agriculture) e as AMAC – associações para a manutenção da agricultura camponesa, serão também abordados.
A participação no grupo pressupõe a disponibilidade para participar em reuniões de trabalho ocasionais (não mais que uma vez por mês) e na lista eletrónica do grupo, lendo as mensagens que venham a circular e comentando-as quando oportuno.
Se está interessado, envie email com assunto: Inscrição no Grupo Cidade-Campo para contacto@campoaberto.pt e receberá as informações que venham a ser divulgadas posteriormente à sua inscrição.
0 comentários
Trackbacks/Pingbacks