(Nota: as inscrições já se encontram encerradas. Possivelmente haverá uma segunda edição desta iniciativa.)
Com José Alberto Rio Fernandes, geógrafo e investigador do CEGOT, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e Ana Oliveira e Liliana Pinto, licenciadas em Sociologia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto
27 de Março, às 23:00, com encontro no Piolho
Nota: inscrições limitadas a 25 vagas
A cidade muda com o tempo: com os séculos, os anos e de Verão para Inverno. Mas muda também do dia para a noite.
É a esta, “a cidade à noite” que vos propomos uma visita, do lado de ambos os lados de uma desaparecida muralha (dita fernandina) que separa ainda hoje o “centro histórico” da “baixa”. Os espaços são os mesmos com sol ou sem ele, e deles falaremos, mas mudam na forma como os vemos. E as pessoas são outras (ou, as mesmas, parecem-nos diferentes) e são diferentes também algumas das actividades da cidade.
A proposta da Campo Aberto é dar a conhecer uma (de muitas possíveis) formas ver uma parte do Porto à noite.
Entre praças e ruas, cafés e pessoas, memórias (e permanências), dinâmicas e projectos, ouviremos de tudo um pouco, numa observação a lugares já visitados, mas que poderemos sempre conhecer melhor (ou com uma luz e ritmos diferentes).
A visita terá uma paragem durante o percurso, para uma bebida e permitir uns momentos de reflexão e troca de ideias entre os participantes. O local de partida será o café “Piolho”. O restante percurso será uma agradável surpresa.
Custo: 5€ (inclui seguro de acidentes pessoais)
Nota: os guias colaboram com Campo Aberto graciosamente, pelo que a receita se destina a ajudar nos custos gerais da associação.
Inscrições: preencher por favor este formulário (https://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-1/). A Campo Aberto confirmará a disponibilidade das vagas, devendo o pagamento ser feito nos dois dias seguintes, sendo para o efeito fornecidas instruções por correio electrónico. Nota: as inscrições já se encontram encerradas.
Bibliografia de apoio
Epá, muito interessante.
Muito interessante…é de “alinhar”