1 de Maio de 2010, Sábado (inscrições até 28 de Abril)
(visita limitada a 30 vagas)
A visita será acompanhada por um monitor do Departamento de Geociências, Ambiente e Ordenamento do Território da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto
As rochas da Orla Marítima da cidade do Porto são das mais antigas em Portugal e constituem um Património Geológico de elevado interesse científico-didáctico, o “Complexo Metamórfico da Foz do Douro”, classificado como Património Natural Municipal. Em Abril de 2005 foi criado um percurso temático para divulgação deste património designado por “Passeio Geológico da Foz do Douro” (PGFD).
(texto e foto retirados de https://194.79.88.139:8081/pgfd/index.html)
Veja também a notícia sobre o PGFD na National Geographic.
Programa (1 de Maio de 2010)
10h15: Ponto de encontro no Centro Interpretativo do Passeio Geológico da Foz do Douro (situado junto dos balneários da Praia dos Ingleses, perto do Restaurante Varanda do Sol e pastelaria Tavi; ver em baixo)
10h30: Início da Visita
13h00: Final da Visita
Custo
Uma pequena participação nas despesas de €2,50. Inclui seguro de acidentes pessoais. A deslocação até ao ponto de encontro é da responsabilidade dos participantes. De notar que a Câmara Municipal do Porto realiza estas visitas gratuitamente, pelo que a receita apurada servirá para custear as despesas gerais da Campo Aberto e do seguro.
Recomendações
Aconselha-se o uso de calçado adequado, chapéu e protector solar durante as visitas guiadas
Inscrições (até 28 de Abril)
Inscrição prioritária aos sócios da Campo Aberto e das associações representadas na plataforma Convergir até ao dia 21 de Abril. Pode, contudo, tornar-se sócio da Campo Aberto simultaneamente com a inscrição para esta visita.
As inscrições são feitas em https://www.campoaberto.pt/contacte-nos/inscricoes-1/. A Campo Aberto confirmará a disponibilidade das vagas com brevidade.
[gmap zoom=”auto”]
0 comentários