Na sequência do espírito de convergência e solidariedade que se manifestou a 29 de maio passado no IV Encontro Convergir, na Trofa, vamos realizar no Porto um jantar de solidariedade com as populações da bacia do rio Tâmega afetadas pelo programa de barragens (dito nacional), que castiga a região do Tâmega de modo drástico.
Está em curso uma ação judicial que contesta as decisões do governo nessa matéria, já que os impactos ambientais não foram até agora corretamente considerados.
O jantar, além de exprimir a nossa solidariedade, visa também contribuir, em modesta escala, para os custos da ação judicial referida. Por essa razão, o pagamento que acompanha necessariamente a inscrição de cada pessoa é 5 euros superior ao custo do jantar. Esse excedente, multiplicado pelo número de inscritos, será entregue às associações e movimentos que coordenam a ação judicial.
No jantar serão também dadas algumas informações relativas à situação no Tâmega e projetadas imagens dos valores naturais e paisagísticos ameaçados.
0 comentários