Quando?
19 de março 2011, ponto de encontro na Praça Velasquez (Porto) às 8:00 da manhã; inscrições o mais breve possível, e o mais tardar até 14 de março, segunda-feira
Quê?
Passeio na Serra da Aboboreira, num percurso pedestre intitulado Pedras, Moinhos e Aromas de Santiago
Quem?
Organizado pela Campo Aberto em parceria com a Associação dos Amigos do Rio Ovelha e no âmbito da cooperação interassociativa Convergir.
Quanto custa?
Para sócios e representantes de associações da Convergir: €15,00; para não sócios: €18,00 (se se tornar sócio no acto de inscrição, já pode beneficiar do preço de sócio)
Como?
Primeiro, tomando conhecimento de todas as informações relevantes em https://www.campoaberto.pt/contacte-nos/instrucoes-inscricoes/.
Depois, a partir destas informações e instruções, acedendo ao formulário de inscrição, cuja ligação lhe é dada logo no início das instruções.
Não deixe de ver também as informações seguintes:
1 – O passeio realiza-se num pequeno autocarro fretado pela Campo Aberto. Para ser viável, terá que ter no mínimo 15 inscrições com pagamento efectuado até ao dia 14 de março. O limite máximo é de 25 pessoas.
2 – Se esse mínimo não for atingido, o passeio mantém-se com aqueles que, na rubrica OBSERVAÇÕES do formulário de inscrição, tenham indicado pretender manter-se no passeio sob forma de boleias partilhadas. Indique aí se como condutor e com carro próprio e com quantos lugares livres, se como passageiro. O custo do combustível será nesse caso partilhado pelos ocupantes do carro sem interferência da organização, e o custo do passeio reduzido a 8 euros, sendo o remanescente reembolsado pela organização nos dias úteis imediatos (em princípio, 10 dias no máximo).
Para qualquer dúvida: José Marques (229759591 ou 9128527653, ou jcdcm@sapo.pt)
PROGRAMA E HORÁRIO
08:30 Encontro na Praça Velasquez, no Porto e partida para Soalhães (Marco de Canaveses)
10:00 Chegada ao ponto de reunião e local de início do percurso
(no centro de Soalhães, conselho do Marco; coordenadas GPS: N41 09699; W00805 704).
10:30 Início da caminhada a pé
12:30 Pausa para farnel, eventualmente partilhado (hora aproximada)
13:00 Reinício da caminhada
14:30 Chegada ao Abrigo de Montanha da AARO
14:50
Convívio e troca de informações e experiência no Abrigo de Montanha
15:00 Apresentação da AARO; transmissão de experiência da marcação de um percurso; debate sobre o seu interesse para o desenvolvimento local sustentável e para a defesa de valores naturais e patrimoniais locais e como obstáculo a projetos de falso desenvolvimento
16:30 Prioridades na defesa da natureza no Norte e Noroeste de Portugal; a defesa dos Rios do Noroeste e Norte; territórios rurais ameaçados ou a valorizar; interajuda entre associações e movimentos
17:30 Encerramento e regresso
0 comentários