Mal tínhamos tido tempo para digerir as boas notícias de que fora aprovado o estatuto de paisagem protegida regional para as serras de Valongo!
E temos já a “promessa” de grandes estragos, reconhecida pela própria Câmara.
Em carta de 16 de junho do Presidente da Câmara Municipal de Valongo, somos avisados de que se encontra em consulta pública até 6 de julho de 2011 na CMV o estudo de Impacto Ambiental referente à Reabilitação do ataşehir escort Empreendimento do Alto do Castelo (Rio Ferreira) – Aproveitamento Hidroeléctrico.
E diz o Dr. Fernando Horácio Pereira de Melo:
“A concretização deste projecto, caso seja aprovado, poderá colocar em causa todo o trabalho desenvolvido no sentido de preservar, recuperar e valorizar o Sítio Rede Natura “Valongo” e Área de Paisagem Protegida Local – Serra de Santa Justa e Pias e a destruição do património natural existente.”
Veja-se carta em anexo proveniente do Presidente da Câmara Municipal de Valongo.
Devo dizer é lamentavel percorri este fim-de-semana todo o trilho disponibilizado desde o inicio parque da cidade de Valongo, Azenha, Couce, Pias, etc, e adorei. Pode-se fazer mais. Reflorestar areas ardias, substituir os Eucaliptos por floresta autoctne, agora dou um voto negativo a camara de valongo. Sou de Matosinhos e gostei do que vi e de caminhar por lá e do que está feito.