Movimentos de Defesa dos Animais Não Humanos: as associações fundadoras, é o tema da tertúlia-debate com que prosseguimos o Ciclo Animais Como Nós, na quarta-feira, 15 de maio, às 18:00, com apresentação de Alexandra Amaro.
A tertúlia é gratuita mas com inscrição necessária. Enviar um email com assunto «Animais como nós», para: contacto@campoaberto.pt, indicando nome, email e telefone de contacto para cada pessoa inscrita (pode inscrever várias pessoas no mesmo email), até ao dia 12 de maio o mais tardar.
Sendo os lugares limitados a 22 pessoas, a ordem cronológica da chegada de inscrições (completas, ou seja, com todos os dados solicitados), decidirá em caso de inscrições excedentárias em relação a esse número.
Local
Rua de Sta Catarina, 730-2.º andar, no Porto (sede de trabalho da Campo Aberto – associação de defesa do ambiente)
Com quem?
Alexandra Maria Inácio Amaro nasceu em 12 de novembro de 1974, na cidade do Porto; é licenciada em Biologia – ramo de formação educacional pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, sendo docente do ensino básico e secundário há 15 anos; possui como temas de interesse a biodiversidade e a conservação de espécies, com um enfoque mais atual na área da ética ambiental.
O quê?
A apresentação centra-se numa pesquisa histórico-filosófica das origens do movimento de proteção dos animais não humanos em Portugal, dando-se especial destaque ao movimento de cidadãos que se organizaram em defesa destes organismos vivos através de associações. Como unidade de análise recorrer-se-á ao estudo das primeiras associações defensoras do bem-estar animal e do abolicionismo: Sociedade Protetora dos Animais (SPA) e Associação Nortenha de Intervenção no Mundo Animal (ANIMAL).
Como fundadora do MIDAS-Movimento Internacional em Defesa dos Animais, gostaria de estar presente neste debate ou tertúlia