DAQUI ATÉ AO NATAL COM A CAMPO ABERTO
20 (Porto) e 27 de outubro (Vale de Cambra)
10 (Famalicão) e 22 a 29 de novembro (Porto)
8 de dezembro (Porto)
Avisos & Saudações é o nome de um boletim informativo de divulgação ocasional.
outubro-novembro-dezembro 2018
Algumas próximas atividades, organizadas, ou apoiadas, ou divulgadas pela Campo Aberto
PROJETO DE ÁRVORES AUTÓCTONES – PLANTIO E MANUTENÇÃO DE CARVALHAIS
SÁBADO 20 de outubro, às 16:00
Apresentação no Porto do Projeto Cabeço Santo
Na sede da Campo Aberto, Rua de Santa Catarina, 730-2.ºandar, 300m acima do Via Catarina
Entrada livre e gratuita, sem necessidade de inscrição
Projeto lançado pelo Núcleo de Aveiro da Quercus, em local próximo da aldeia de Belazaima do Chão, no concelho de Águeda. Coordenado e animado por Paulo Domingues e Jorge Morais, que apresentarão o projeto no Porto. Sessão promovida pela Aliança pela Floresta Autóctone (https://florestautoctone.webnode.pt), apoiada pelo movimento Alvorecer Florestal (https://alvorecer-florestal.webnode.pt) , pelo Fundo de Proteção dos Animais Selvagens – FAPAS (https://www.fapas.pt) e pela Campo Aberto (www.campoaberto.pt) .
VISITA NA SERRA DA FREITA – NATUREZA E PAISAGEM DE VALE DE CAMBRA
SÁBADO 27 de outubro, a partir das 9:00
Com caminhada (4,6km) de baixa dificuldades em redor da aldeia de Paraduça (Rota dos Moinhos), com almoço regional. No programa, estáincluída apresentação seguida de debate sobre o património natural e paisagístico da região de Vale de Cambra e do livro, editado pela Campo Aberto, Espaços Verdes e vivos – um futuro para a Área Metropolitana do Porto (https://www.campoaberto.pt/2016/11/28/espacos-verdes-e-vivos-um-futuro-para-a-area-metropolitana-do-porto/). Regresso ao Porto pelas 17:30/18:00. Informações sobre o programa, motivos de interesse e inscrições, em https://www.campoaberto.pt/2018/05/12/visitas-e-caminhadas-2018/
A atividade é coorganizada pela Campo Aberto e pela Câmara Municipal de Vale de Cambra, e tem o apoio da Associação Rede Scientiae (https://www.redescientiae.pt), sediada em Vale de Cambra, bem como da Associação para o Desenvolvimento Turístico e Cultural de Paraduça https://www.facebook.com/associacao.paraduca/).
DESAFIOS DA ALIMENTAÇÃO SUSTENTÁVEL E DA COOPERAÇÃO AMBIENTAL
SÁBADO 10 de novembro das 15:00 às 19:00, na Casa do Território, Parque da Devesa, Famalicão
Na sequência do Encontro realizado em 7 de outubro de 2017 em Famalicão (do qual resultou a Carta de Famalicão: https://carta-de-famalicao.webnode.pt), e em comemoração do seu primeiro aniversário, voltam a reunir-se no mesmo local associações, coletivos e cidadãos individuais, para acertarem convergências em matéria de relações entre alimentação, saúde e agricultura e de cooperação interassociativa ambiental. O evento éorganizado conjuntamente pela Associação Famalicão em Transição (https://famalicaomelhor.blogspot.com/p/associacao-famalicao-em-transicao.html) e pela Campo Aberto. Para inscrições ver: goo.gl/8yfYwZ Para informações mais completas: https://carta-de-famalicao.webnode.pt/l/encontro-famalicao-2018/
FEIRINHA DE NATAL DA CAMPO ABERTO, COM BELOS LIVROS A PREÇOS SIMPÁTICOS
Na sede da associação, nos dias 22, 23, 24, 26, 27, 28 e 29 de novembro, das 15:00 às 19:00.
PORTO PATRIMÓNIO MUNDIAL: BEM CUIDADO OU DESPREZADO?
Sábado 8 de dezembro, às 16:00, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Bonfim, Porto.
Sob esse título provisório, designamos uma realização conjunta promovida pelo Clube Unesco da Cidade do Porto (https://sites.google.com/site/clubeunescocidadedoporto/clube-unesco) e pela Campo Aberto, um painel de debate com a presença dos arqueólogos Manuel Luís Real, Isabel Noronha Pinto e António Manuel Silva, do geógrafo JoséAlberto Rio Fernandes e do biólogo Nuno Gomes Oliveira.
0 comentários