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Resumo de notícias de interesse urbanístico/ambiental relativas ao Porto e
Noroeste no Público (Local Porto) e JN de
5 de Novembro de 2002.
Público
Parque Eólico no Concelho de Trancoso
O Protocolo com Vista à Concretização do Projecto Foi Assinado Entre a Generg, a
Câmara e Três Juntas de Freguesia. Aos Poucos, a Força dos Ventos das Beiras Vai
Sendo Aproveitadas
Por GUSTAVO BRÁS
A Generg, uma subholding do IPE-Investimentos e Participações Empresariais, anda
numa roda-viva pela Beira Interior com vista à construção e exploração de
dezenas de parques eólicos. Um projecto na ordem dos 400 milhões de euros, que
engloba a construção de 35 infraestruturas para aproveitamento da força do
vento. TEXTO
JN
Câmara vota hoje sete expropriações
Aquisição de prédios e terrenos para o Plano de Pormenor das Antas e
acessibilidades ao Bessa Virgínia Alves
As expropriações para a implementação do Plano de Pormenor das Antas e
acessibilidades ao Bessa continuam a marcar presença na agenda das reuniões
semanais da Câmara do Porto. Hoje, serão apresentadas a votação cinco propostas
relacionadas com aquisições one rosas, na zona das Antas, e duas na área do
Bessa, bem como o pagamento de indemnizações. Para a execução do Plano de
Pormenor das Antas, serão apresentadas as aquisições de dois prédios urbanos na
Avenida de Fernão Magalhães, um na Rua de Lameira de Cima e dois na Rua de S.
Roque da Lameira, representando um total de 1371, 25 metros quadrados.
https://jn.pt/textos/out3034.asp
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Pessoas esquecidas no Castelo do Queijo
Moradores de ilha junto ao Parque da Cidade do Porto vivem sem condições e estão
fartos de promessas hugo silva
Paredes meias com o Parque da Cidade do Porto, a escassos metros da
requalificada marginal marítima da cidade, ergue-se uma ilha onde as pessoas
vivem sem condições. Fica na 2ª Rua Particular do Castelo do Queijo e está
rodeada de descampados e de lixo por q uase todos os lados. Um caminho de terra,
cheio de buracos e sem iluminação, é o único acesso.
https://jn.pt/textos/out30317.asp
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Segurança obriga a remover portões
Moradores do Bairro do Aleixo não entendem a decisão da Câmara do Porto e querem
alternativas Virgínia Alves
A decisão da Câmara do Porto de demolir os muros de alvenaria, portões metálicos
e de madeira em todos os espaços de circulação nos patamares comuns das torres
do Bairro do Aleixo, não agrada à população residente.
https://jn.pt/textos/out30319.asp
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Braga: Autocarros eléctricos à condição
PEDRO VILA-CHÃ
“Ou a administração central cria uma linha de apoio financeiro, para que as
autarquias adquiram autocarros eléctricos, ou, caso contrário, a aposta terá de
continuar a ser o gás natural”. A afirmação é de Vítor Sousa, presidente do
conselho de administração dos Transportes Urbanos de Braga. Ontem, durante o
seminário sobre mobilidade urbana e energias alternativas foram relevados os
aspectos benéficos da conduta ecológica. https://jn.pt/textos/out3058.asp
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Cinfães: Barragem do rio Bestança poderá ir por água abaixo
manuel vitorino
A polémica construção de duas mini-hídricas no vale do rio Bestança, no concelho
de Cinfães, poderão ir por água abaixo. Segundo o JN apurou, o Governo não está
na disposição de dar luz verde a um empreendimento que suscita as maiores
dúvidas em termos da p reservação do Ambiente. https://jn.pt/textos/out3059.asp
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Penafiel: Monumento gigante homenageia município
Obra polémica ficará na rotunda de entrada na cidade TITO COUTO
O monumento que irá perpetuar a coesão concelhia, em Penafiel, ainda não foi
construído e já está a suscitar polémica. Em causa estão as dimensões,
consideradas exageradas, da estrutura a colocar na entrada da cidade.
https://jn.pt/textos/out30531.asp
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Feira: Ninguém anda no autocarro
Balanço do primeiro mês do transporte público é desastroso. Povo aproveita para
passear salomão rodrigues
Inaugurado com pompa e circunstância, em Setembro, o primeiro percurso dos
Transportes Urbanos de Santa Maria da Feira – Transfeira só conseguiu encher o
autocarro no dia da inauguração. Fez ontem um mês.
https://jn.pt/textos/out30537.asp
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Famalicão: Viagem até Braga passou a demorar mais de uma hora
Obras de modernização do ramal Nine-Braga obrigam a transbordo Isabel Forte
“Vai ser bonito, vai”, resmunga, por entre dentes, António Gomes, 45 anos, de
Lousado. “Tenho de ir tantas vezes a Braga e estou mesmo a ver que me vou
chatear. Com tantas mudanças e com a chuva não vai ser nada bom”. A revolta de
António Gomes dirige-se par a a interrupção, pela REFER, da circulação
ferroviária entre Nine e Braga. “De autocarro, nunca mais lá chegamos”. É que,
de comboio, uma viagem entre as duas cidades durava pouco mais de 30 minutos. A
partir de agora, pela estrada nacional, irá demorar mais de uma hora.
https://jn.pt/textos/out30549.asp
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